17/04/09

Elizabeth Zimmermann's Knitters Almanac



Ouvi falar muito deste livro e tendo experimentado (começado) a February Lady Sweater (adapatação de February Baby Sweater por Flint Knits) fiquei com curiosidade em relação aos projectos da Elizabeth Zimmermann. Não é um livro típico, pois não contém imagens a cores, apenas a preto e branco, e tem uma coisa que achei fenomal, a autora brinda-nos com a sua experiência ao dar-nos opiniões e conselhos sobre como executar as peças e como ela própria as fez.

I heard a lot about this book and having started to knit the February Lady Sweater (an adaption made by Flint Knits from the original February Baby Sweater) I was curious about Elizabeth Zimmermann's projects. This isn't a typical knitting book as it doesn't have coloured images, only black and white, and has one thing I found amazing, the author gives us her opinions and advices on how we can do the projects and how she did them.

5 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Eu tenho este livro e acho maravilhoso.
beijos

Tany disse...

Parece ser um livro mesmo muito interessante!

Mamã Martinho disse...

Parece muito interessante.
Quanto ao livro que coloquei no blog, ainda só o comecei a ler hoje, por isso a minha opnião só te posso dar mais tarde, mas quem o leu diz que é muito giro.

Bjs

Mónica

Fatima Gouveia disse...

Olá Joana!
Aqui estou retribuindo tua visitinha e dar uma voltinha pelo teu espaço lindo.
A modelo irá apresentar o casaquinho quando o tempo estiver mais quentinho. A manga foi para condizer com o corpo do casaco, pois também é mais evasé no começo, isto são idiotices que invento.
Esse livro deve ser interessante
onde se pode adquirir?
Beijinhos
Mifá

Judy disse...

Boa noite Joana!
Já ouvi comentários sobre esta obra da EZ e certamente lhe será muito útil.
Uma ótima semana e bons tricôs com esta nova e preciosa ferramenta.

Um abraço,

Judy