30/01/09

Arraiolos . a minha nova paixão / Arraiolos - my new passion



Foi desde que aprendi a fazer tricô que comecei a interessar-me por "coisas feitas à mão". Os tapetes de Arraiolos que tenho cá casa sempre me fascinaram, mas nunca tive vontade suficiente de aprender. Quis primeiro fazer croché e ponto cruz, no entanto, nunca me esqueci deste ponto que é muito famoso por ser usado em tapetes de enormes dimensões.
Quando vi que a Serranofil vendia o "DVD como fazer tapetes de Arraiolos" a minha paixão regressou e não resisti... comprei-o e tive de oferta material para uma almofada, assim já tenho material para praticar, foi um 2 em 1 bastante conveniente!

I started to be interested in crafts since I learned how to knit. The few Arraiolos Tapestry I have in my house always fascinated me, but I never had enough will to learn the stitch. First I prefered to crochet and to cross-stitch, however, I never forgot this stitch which is very known as it is used to make huge rugs!
When I saw that Serranofil had the "DVD Do it your own Arraiolos Tapestry" my old passion came back and I didn't resist... I bought it and had an offer of a pillow's material, this way I have something to practise, it was a great 2 in 1.




3 comentários:

Celina disse...

Nunca experimentei fazer mas gosto do resultado e tenho alguma curiosidade sobre a técnica, sei que é uma espécie de ponto cruz mas tenho ideia que os fios são grossos e custam a passar na serapilheira (é assim que se chama?) Já tenho visto tapetes e painéis nesse ponto mas com motivos e cores fora do habitual e ficam lindos.
Bom trabalho!

Tany disse...

Já não faço arraiolos há anos!! Mas lembro-me perfeitamente de como se faz e que gostava muito de fazer arraiolos!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Muito bem! Nunca fiz, mas quem sabe um dia não faço como tu?

Bjs

Mónica