27/07/07

O que é trapilho / What's old rag

Para quem não conhece, aqui fica uma pequena explicação do que é o trapilho e o que é preciso fazer para o enrolar.
Here's a little description to those who might not know what old rag is and what it takes to wind.


Trapilho:
fios, normalmente grossos, que resultam de desperdícios das camisolas ou ou outros algodões ou lycras das fábricas. São cortados uniformemente ou esfarrapados para fazer malas, tapetes... tudo o que a imaginação quiser.
Old Rag:
yarn which is usually thick (bulky) and that is a result of the waist of the cotton or lycra sweaters (or other things) that come from the factories. They're evenly cut or ragged to create bags, rugs... anything imagination wants.



Compra-se por peso e normalmente vem assim todo enrolado e com...
It is bought by wheight and usually comes like this with...



...muitas (imensas!) pontas para coser!
...loads (and loads!) of loose ends to sew!



Esta é agulha de croché que uso para o trapilho, é de 10mm.
This is the hook that I use to crochet the old rag, it's a 10mm hook (N).


Obrigada por todos os vossos comentários e peço desculpa se não respondi a alguns, esta semana foi uma correria, tenho muitos projectos em andamento que precisam de ser acabados, mas não há forma de os tirar das agulhas!
Thank you for all your comments and I'm sorry if I haven't answered them, this week has been the craziest, I have loads os projects that need to come out of the needles fast, but there isn't a way for that to happen.

6 comentários:

Tany disse...

E hoje já aprendi umas coisas novas com a minha visita aqui!

Beijinhos,

Tany

Mirian disse...

Oi Chuanaaaaaaaaa!
Adorei a explicação dos trapos!Aqui nunca vi!
Ah..não tenho photoshop :(
obrigada!
Bjos!!

Fatima Gouveia disse...

Em cada dia se aprende uma coisa...
Bom dia amiguinha! estou a retribuir tua visita (não me esqueci do pedido)...mas vais tratar-me de igual modo tá? eu também tenho a mesma opinião...o tu torna as amizades mais amizades...
bom fim de semana,e um beijinho.

Anónimo disse...

Bem, eu nunca trabalhei com trapilho, a não ser da Rosários 4, mas esse já vinha em novelo... è preciso cozer o trapilho? Isso dá imenso trabalho... Já agora onde o compras?

Bjs

Mónica

Eva Maria disse...

Muy interesante este hilo, debe de ser muy resistente no?

Besos, Eva.

Anónimo disse...

Chuana,
fiz vários novelos de trapilhos com os meus lençois de malha que estavam velhos e rasgados. Minha intenção é fazer com eles colchas e mantas para doar aos desabrigados da cidade.
Abraço.
Vanessa Pacheco