29/01/07

Ajuda Bolero Rosa Mescla / Help Pink Mixture Bolero




Olá a todos! Peço desculpa pela ausência mas tenho andado ocupada. O Colete está quase pronto, falta só encontrar as pedras para o fecho, como não tenho pilhas para a máquina ainda não pude postar as fotos (ou melhor, ainda nem as tirei).
Entretanto queria pedir ajuda a quem percebe de croché, não entendo as instruções deste bolero! Só percebo até à parte de fazer os 5 cm em ponto fantasia! Será que alguém me pode ajudar? "fazendo os aum nas laterais formando as frentes com as dimensões indicadas"??? :S


Hi everyone! I'm sorry for my absence but I've been busy. The waistcoat is almost finished, I just have to find the beads for the clasp, as I don't have any batteries for the camera I still coudn't post any photos (that is, I haven't even taken them).
Meanwhile I want to ask for help to anyone who crochets, I don't understand this bolero's pattern. The only thing I get is the part until the 5cm in fantasy stitch. Can anyone help me?




2 comentários:

Tany disse...

Chuana, acho que devias fazer uma amostra do ponto fantasia primeiro; nas costas, pelo que vejo, não é preciso fazer aumentos, nas frentes é que vai ser. Com a amostra e, se desenhares os moldes em tamanho real, vais saber exactamente onde aumentar e quanto. Para as mangas, apanhas as malhas de lado nas cavas tendo já prontas as costas e a frente unidas pelos ombros. Beijinhos e boa sorte ( o modelo é lindíssimo!)

Mamã Martinho disse...

Bem, crochet não é mesmo o meu forte, mas acho que neste caso é uma questão de "Português". Vamos a ver se te consigo explicar o que percebo.
Começas pelas costas. Fazes os tais 40 cm em correntes de crochet e trabalhas em ponto fantasia, fazendo em ambos os lados aumentos para formar as frentes. Pelo que dá para perceber pela imagem, porque ai não têm a indicar quantos pontos aumentas por fila, acho que é para aumentares 1 pt em cada fila até que as laterais tenham os tais 13 cm de largura.
Agora quando chegaras a ter 5 cm de altura, independentemente de já teres ou não os tais 13 cm de cada lado trabalhas em separado as frentes e as costas, para formares as cavas. Continuas até que as peças tenham, desde as cavas, 17 cm de altura.
No final unes os ombros com o tal ponto invisivel, que não sei qual é.
Fazes as mangas começando pelos pontos das cavas e vais dimunindo pontos ao longo do trabalho. Como é maior, não diminuas logo tudo de uma vez, mas tipo de 2 em 2 filas ou 5 em 5, ve qual o melhor até que só tenhas de largura 9 cm e 46 de comprimento. Pelo que percebo as mangas são feitas em circular. Terminas com a tal barra biquinho1. Á volta do bolero fazes a barra biquinho2.
Espero que tenhas percebido.

Bjs

Mónica